top of page
colon_1200x628.jpg

Hemorroidas (Laser) e Fissuras

Cirurgia minimamente invasiva e sem pontos.

Cirurgia LASER de hemorroidas.

 

Objectivo:

Utilização de técnicas menos dolorosas e com recuperação mais rápida.

O que pode tratar: 
Cancro coloretal, hemorroidas grau II a IV, fissuras anais, fistulas perianais
#coloretal #colon #hemorroidas #fissuras #cancro

Colorectal, Hemorróidas e Fissuras

O colon (intestino grosso) e o reto são cede de diversas doenças inflamatórias e oncológicas que podem necessitar de intervenção cirúrgica. Alterações do transito intestinal, dor abdominal, perda de peso e perdas de sangue, são possíveis manifestações clinicas. Quando indicada, a cirurgia minimamente invasiva (laparoscópica - mini incisões) tem imensos benefícios.

A cirurgia clássica para tratar as hemorróidas, apesar de eficaz, é muito dolorosa e de lenta recuperação. A técnica LASER, quando indicada, permite uma cirurgia mias rápida, com menos dor e recuperação mais rápida.

HEMORRÓIDAS (Hemorroidectomia ou LASER)
Quando tenho de ser operado?

Crise frequentes

GRAUS E CRISES SINTOMÁTICAS

As hemorróidas podem provocar queixas álgidas perianais, com perdas de sangue vivo frequentes. Crises hemorroidárias com exteriorização, edema, inflamação e trombose podem ser muito incapacitares e dolorosas. O tratamento cirúrgico pode ser a melhor opção dependendo do grau e da frequência das queixas. O período sem crise é a melhor altura para a intervenção.

Qual a melhor técnica?
Cirurgia clássica

HEMORROIDECTOMIA

A cirurgia clássica com excisão das hemorróidas continua a ser a técnica mas eficaz. No entanto é também a mais dolorosa e com recuperação mais prolongada. Se houver recidiva, vai pensar duas vezes antes de ser operado/a novamente.

E o tratamento LASER?
Pode ser a primeira opção

MENOS DOR E RÁPIDA RECUPERAÇÃO

Utilizando um catéter LASER a hemorroida é eslcerosada. O procedimento é célere, o resultado final provoca menos dor e permite uma recuperação mais rápida. O LASER pode ser a primeira opção, deixando a cirurgia clássica para casos mais graves (grau IV) e recidivas.

Estes tratamentos têm complicações?
Sim, embora não sejam frequentes

COMPLICAÇÕES RARAS

A Hemorroidectomia além de ser dolorosa pode provocar incontinência ou estenose anal. A infecção é também uma possibilidade. O LASER pode originar necrose do pedículo associando-se a dor intensa. 

Quanto tempo de internamento?
Uma noite

UMA NOITE É MAIS SEGURO

Dependendo de cada doente, qualquer uma destas técnicas pode ser aplicada em regime de ambulatório. No entanto, ficar uma noite no hospital permite melhor vigilância e controlo da dor.

LASER: ANTES E DEPOIS
image0.jpeg

Antes

"Estou muito contente com o resultado."

Hemorroidas Grau II

bottom of page